Notícias Voltar
Missão Marajó: “Seis anos de Pentecostes!”

Publicado no dia 20/05/2014 | 15:39:19

“Esses seis anos foram pra mim o grande presente de Deus. O estar bem próxima Dele através deste povo, eu só ganhei não perdi nada, encontrei a pérola preciosa e não a deixarei mais”. Estas são palavras da missionária Virtes Romani, uma das pioneiras na Missão Marajó da RCCBRASIL, na cidade de Afuá/PA.

O mês de maio se torna marcante para a Missão, pois se comemora mais um ano de visitas, orações, lutas, lágrimas, conquistas e, principalmente, a certeza da presença de Deus em cada vitória honrada na missão. E foi exatamente no dia 4 de maio, que após dois meses de inativada, a rádio Santana volta a funcionar para levar ao povo daquela região mais espiritualidade e amor de Deus pelas ondas do rádio. Neste mesmo dia, Virtes conta que celebraram missa em ação de graças, evangelização porta-a-porta e iniciaram um Grupo de Oração na comunidade onde está sendo construído o Centro de Acolhida Felipe Neri.

Atualmente, a missão em Afuá conta com uma casa de missão que está preparando novos missionários para as missões em Breves/PA e na Missão África.

A construção do Centro de Acolhida Felipe Neri é uma obra que partiu da necessidade de abrigar com mais dignidade os pequeninos do projeto Anjo da Guarda e os envolvidos com as atividades de evangelização, cultura, artes, esporte, entre outras. O sonho dos missionários em ver a obra se concretizar vai se realizando pouco a pouco, porém, ainda falta muito, segundo Virtes: “O piso e a parte de alvenaria, cozinha, panificadora e banheiros. É a parte mais difícil que custa muito dinheiro, e tudo precisa vir do estado do Amapá. Depois que chega aqui de barco precisamos carregar tudo até a obra, mas como não tem carro aqui, é preciso usar de força braçal. Chega no barco até na beira do rio, depois é com a gente”.

E assim os dias de missão vão se realizando em meio a lágrimas, crises, dores, ousadia, fé e um crescimento pra alma sem tamanho, conta a missionária: “Foram 6 anos de Pentecostes! Pra mim é ver um filho crescer, eu creio que é isso porque nunca fui mãe, mas gerei esta missão e amo profundamente.

Durante esse tempo de missão, Virtes descobriu que a companhia do povo marajoara a torna mais feliz e a faz permanecer a cada dia mais apaixonada pela missão: “Pretendo dar o resto das minhas forças pra esta missão. Enquanto eu respirar estarei com este povo sofrido. Eu creio que Deus me chamou desde todo sempre a estar com os pobres é com eles que sou feliz”.

Toda essa história de chamado à missão, lutas, conquistas, testemunhos e vitórias comemoradas em meio às dificuldades enfrentadas pelos necessitados da Ilha do Marajó precisa continuar e, para isso, conta com corações missionários que, mesmo distantes, possam colaborar com a missão. Faça parte também desta missão entrando em contato com o escritório da RCCBRASIL (12) 3151 4155, ou fazendo sua doação através do Fundo Missionário, por meio da conta:

Escritório Administrativo RCCBRASIL

CNPJ: 00.665.299/0001-01

Ag: 0495

Op:003

Conta Corrente: 3485-9

Caixa Econômica Federal






Orkut

Facebook

twitter

Compartilhe

RCC Brasil 2005-2011 Todos os direitos reservados - Escritório Administrativo da RCC do Brasil Email: rccbrasil@rccbrasil.org.br Tel/Fax | (53) 3227-0710
Bg